Aula 10_22/11/2022

Nesta aula iniciou-se a elaboração de corais.
Começou-se com a criação de duas circunferências, uma de 2cm e
um de 4cm de raio que depois se copiou 12cm para o lado.
Depois desenhou-se duas linhas verticais com 10cm e um um circulo com os dois pontos da linhas como diametro e através do comando trim ficou-se apenas com o arco.
Com o comando "Helix- AroudCurve" desenhou-se as curvas para a definição do coral e em seguida com o comando "Sweep2Rail" selecionou-se
as diretrizes, interior e exterior e as duas circunferências menores para fazer a primeira forma, e o mesmo processo para as circunferências
maiores para fazer a segunda forma. E copiou-se estas formas 3 vezes para o lado.
Antes de continuar instalou-se o PanelingTools for Rhino AND Greasshopper.
Depois com o comando "ptGridSurfaceDomainNumber" selecionando as duas superfícies criadas para alterar as suas propriedades, e repetir este
processo nas outras três cópias.
Depois de fazer as formas começou-se a dar detalhe a cada coral, começando pelo espinhoso.
Fez-se um quadrado de 5x5 com uma circunferência, depois uma linha vertical no centro com 2.5cm e um arco desde a ponta da linha até à circunferência.
Com o comando "RailRevolve" fizemos a forma do espinho que se copiou três vezes. Com isso juntamos os espinhos às formas previamente feitas e obtemos o coral espinhoso.

Depois fez-se o coral octopussy utilizando as primeiras formas que copiamos e com a mesma lógica do quadrado de 5x5 fez-se o pormenor, com uma linha vertical de 5cm
e na extremidade uma circunferência com 1cm de raio e um arco do centro até a ponta da circunferência da mesma.
E novamente com o comando "RailRevolve" obteve-se assim o pormenor.

Em seguida o coral 3 com a mesma lógica com a diferença, mais uma vez do pormenor, quadrado de 5x5 com uma linha vertical no centro de 2.5cm. A 1.5cm fez-se duas circunferências,
uma de 4.75cm e outra de 2cm e nos 2.5cm uma circunferência de 3.5 de diametro.
Depois criou-se uma meia esfera na parte inferior da circunferência mais pequena e em seguida, com o comando "Loft", selecionando as três circunferências e depois selecionando a maior e o quadrado da base obtemos a forma.

Por fim elaborou-se o ultimo coral com a mesma lógica do primeiro mas com mais espinhos do que o anterior. 

 


 

















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